Cidadeverde.com

Silas Freire se reúne com executiva do PR dia 1 para definir permanência

Imprimir

O deputado federal Silas Freire vai se reunir com a executiva do PR para definir sua permanência no partido. O parlamentar cumpre suspensão de nove meses por não ter votado a favor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional)  241 na Câmara Federal. 

“Está marcado para o dia 1 um jantar comigo e a executiva. Eu já contestei a minha suspensão e há a possiblidade do PR me desligar, se isso acontecer, minha intenção é ir para o Podemos ou esperar uma janela partidária”, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí. 

O Podemos foi criado na Espanha por militantes insatisfeitos com os casos de corrupção e a polarização partidária na Europa.

“Essa questão partidária eu preciso resolver até o final do mês. Eu devo muito favor ao presidente do PR, Fábio Xavier, acho que ele me ajudou mais do que eu ajudei ele. Ele me trouxe de volta à política. Fui para o partido num momento difícil, mas ele conduz o partido de uma forma muito dura. Eu tenho esse problema no estadual e no nacional tem essa minha espontaneidade”, disse.

E se depender de Silas, um novo embate já está marcado com o PR. Será na eleição para presidente da Câmara Federal. “Eu só voto no Rodrigo Maia se ele se comprometer em votar a mudança no estatuto do desarmamento para o cidadão andar berrado dentro de casa. Só que o PR já fechou com o Rodrigo. E se eu votar no Jovair? PR vai me punir? ”, ressaltou.

Projeto 

Silas falou ainda de um projeto que tem como principal objetivo prevenir o uso de drogas. “O grande propósito é evitar o primeiro trago. Não só da maconha, outras drogas, como também do álcool. Estamos com os presídios em rebeliões e facções tomando conta. São os escravos químicos. Eles se tornam soldados dessas facções. Ele leva a droga para o fulano para receber como pagamento o seu consumo. Aí são presos e se misturam aos verdadeiros traficante. Um projeto do governo do Piauí vai catalogar quem são os escravos químicos. Separar o joio do trigo e saber quem é o bandido”, declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais