Cidadeverde.com

Brasil pode herdar ouro olímpico de 2012 por doping no vôlei

Imprimir

A traumática medalha de prata da Seleção Brasileira de vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, após abrir 2 a 0 e ver a Rússia virar o placar, pode ter um desfecho feliz para o Brasil.

Isso porque o time verde e amarelo pode entrar com um pedido de revisão do resultado após atletas russos terem sido pegos no doping.

A informação foi dada na manhã deste domingo pelo ex-jogador Giba, durante participação no programa Esporte Espetacular . O ex-camisa 7 revelou que alguns russos que disputaram a final foram pegos no doping. Vale lembrar que a Rússia foi acusada de encobrir um esquema de doping no esporte.

"Sete jogadores (envolvidos no doping). Estamos lutando bastante, e essa semana vou à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, para saber o processo para pedir a medalha, qual o procedimento correto", disse Giba, que integra a comissão de atletas da FIVB.

Mais tarde, em uma rede social, Giba voltou a falar sobre o caso, e revelou que tomará as providências necessárias para se inteirar do processos e para que as entidades envolvidas possam se manifestar.


Fonte: Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais