Cidadeverde.com

Deputado garante que PRTB já tem candidato à Câmara Federal em 2018

Imprimir

O deputado estadual Fernando Monteiro, em evento do PRTB nesta semana em Teresina, falou ao Cidadeverde.com que o partido já tem um nome forte para disputar uma vaga na Câmara federal em 2018. Ele não quis adiantar quem será o candidato, mas garantiu que o PRTB entrará na disputa por uma vaga de deputado federal apresentando um nome piauiense.

“Estamos com o nome ainda em sigilo, porque ele assim está solicitando. Temos que esperar também a abertura da janela partidária. Então tudo isso faz parte da estratégia do partido, para o seu crescimento em 2018. Pode ser alguém com mandato, alguém com liderança forte no Estado. O fato é que o partido vai ter candidato a deputado federal”, ressaltou o deputado.  

Fernando Monteiro destacou que o partido vem crescendo e se fortalecendo nos últimos meses e que também buscará aumentar sua bancada na Assembleia do Piauí em 2018. De acordo com o parlamentar, só no Piauí, o PRTB Mulher, recém criado, vai filiar mais de 500 mulheres ao partido.

“O partido está crescendo. A cada dia o partido cresce. Instalamos o PRTB Mulher, que só aqui em Teresina vamos filiar 500 mulheres. O partido tem uma musculatura para chegar as eleições de 2018 com muita força para participar desse grande embate e dessa grande manifestação nas urnas. Hoje já temos dois deputados. Eu e o (Antônio) Uchôa, e claro que queremos aumentar a bancada na Assembleia e vamos buscar a eleição de um deputado federal pelo PRTB”, destacou.

Ainda de acordo com o deputado, a intenção é continuar fazendo parte da base aliada do governo. “Fazemos parte da base do governo Wellington Dias. Queremos continuar nessa base, queremos manter nossa participação e nossa pretensão é de lutarmos ao lado do governador”.

 


Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais