Cidadeverde.com

Gerentes de presídios apresentam metas para o ano em reunião da Sejus

Imprimir

A Secretaria de Justiça do Estado realiza, nesta segunda-feira (6), uma reunião de Planejamento Estratégico e Metas para 2017 no Sistema Prisional do Piauí. O evento começou às 8h e segue até 18h.
 
A reunião conta com a participação dos gerentes das unidades penitenciárias do Piauí e diretores de setores administrativos do órgão. O encontro é voltado à discussão de medidas para melhoria do sistema.
 
Os pontos tratados estão dentro do Plano de Modernização do Sistema Prisional, que envolve temas como estruturação e construção de unidades, segurança, tecnologia, humanização e ressocialização.
 
De acordo com o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, a reunião é importante para que o trabalho desenvolvido nos presídios possa ser constantemente aperfeiçoado.
 
“É fundamental que todos os gestores do sistema prisional estejam alinhados, de modo a contemplarmos nossas metas de ação, efetivando nosso plano de trabalho”, pontua o secretário.
 
A secretária de Educação, Rejane Dias, participou do evento e destaca a necessidade de o Estado continuar avançando na política de reinserção de pessoas privadas de liberdade à sociedade.
 
“Estamos otimistas com os números da educação no sistema prisional, que têm, cada vez mais, crescido. Vamos ampliar os programas de educação nos presídios, como o Canal Educação”, afirma.
 
A reunião resultará em um relatório de metas do sistema prisional do Piauí para 2017, que norteará as ações da Secretaria de Justiça durante o ano.
 
O encontro, que acontece na sede da Escola Penitenciária do Piauí, contou com a presença do subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa; e do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais