Cidadeverde.com

Centroavante Miguel Borja é o novo reforço do Palmeiras para 2017

Imprimir

Depois de uma longa e emocionante novela, o torcedor palmeirense pode comemorar: Miguel Borja, o melhor jogador da América do Sul em 2016, é enfim jogador do Verdão!

O anúncio foi feito no final da noite desta quinta-feira (09), após o diretor de futebol Alexandre Mattos ter viajado à Colômbia para fechar os detalhes do negócio. O jogador de 24 irá assinar com o clube paulista até dezembro de 2021.

O namoro entre o atacante e os campeões brasileiros vinha se arrastando desde o início do ano e chegou a um final feliz, apesar das notícias de que vários interessados tentaram atravessar a negociação. 

Com o aporte da renovação com a Crefisa, o clube ganhou o empurrão necessário para convencer o jogador e o Atlético Nacional, da Colômbia, a aceitar as condições a patrocionadora, aliás, irá bancar na íntegra a compra de 70% dos direitos do jogador, além de colaborar com parte dos salários e das luvas do jogador, segundo informações do Globoesporte.

Contratado junto ao Cortuluá em junho de 2016, Borja teve um impacto imediato no Atlético Nacional, marcando quatro gols nas semifinais contra o São Paulo e um na vitória sobre o Independiente del Valle na grande decisão, além de outros seis na campanha dos Verdolagas na Copa Sul-Americana, que lhe renderam a indicação ao prêmio Rei da América, promovido pelo jornal uruguaio El País.

De sua parte, os colombianos desejaram boa sorte a Borja, que se junta ao meia Alejandro Guerra, outro campeão sul-americano, no Verdão. O Palmeiras ainda deve informar detalhes sobre a chegada do jogador ao Brasil, bem como sua apresentação em São Paulo.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais