Cidadeverde.com

SAMU registrou 54 atendimentos durante o Corso deste ano

Imprimir

A Frundação Municipal de Saúde de Teresina informou, neste domingo (19), que o serviço da base fixa do SAMU no Corso de Teresina realizou 54 atendimentos. A maioria dos casos foi de mal estar por excesso de bebida alcoólica. 

Segundo a diretora do SAMU, Francina Amorim, os únicos três casos que exigiram remoção para hospitais de suporte foram acidentes com lesão por arma branca, mas de pouca gravidade, apenas para sutura. Foram realizados ainda mais três atendimentos pelas ambulâncias avançadas. Um caso de  queda de caminhão, um por agressão por arma branca no tórax e abdômen e um  agressão por objeto contundente .

O SAMU de Teresina montou um stand próximo à ponte estaiada com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e ambulância para atender os casos de urgências médicas.

Para garantir atendimento em casos mais simples durante o corso, que aconteceu ontem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS)  reforçou a escala de profissionais no Hospital do bairro Primavera, zona Norte da capital, e preparou enfermarias masculinas e femininas para os pacientes que necessitarem de internação. 
 
Os hospitais da Primavera e HUT foram referência para o atendimento por causa da localização do hospital na zona Norte, e o HUT pelo atendimento de média e alta complexidade. Os outros nove hospitais nos bairros também tiveram escalas de profissionais completas para o atendimento à população durante o  Corso, disse o presidente da FMS, Silvio Mendes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais