Cidadeverde.com

Depois de 4 meses para analisar jogadores, Tite fará primeira convocação de 2017

Imprimir

Depois de quase quatro meses sem jogos, a Seleção Brasileira voltará a campo neste mês de março contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os dois jogos serão de extrema importância para a Canarinho que já pode carimbar a classificação para o Mundial dependendo dos resultados das duas partidas.

Nesta sexta-feira(3), o técnico Tite divulgará a lista de 23 jogadores que defenderão o Brasil nos dois próximos jogos. Essa será a primeira vez que treinador convocará atletas depois de um longo período de observação.

Diante desses fatores essa será uma lista muito importante. A pressão por resultados que perturbou o treinador nos dois primeiros jogos já passou, agora, o Brasil vive um momento tranquilo em que pode-se dar ao luxo de até perder um dos jogos. 

Tite teve a oportunidade de analisar bem os atletas que atuam no futebol europeu, ele e sua comissão técnica fizeram um tour pelo velho continente acompanhando atletas, jogos e conversando com comissões e treinadores de clubes. 

Junto ao conhecimento que ele tem do futebol brasileiro, onde trabalhou durante anos e conquistou tudo o que era possível, podemos afirmar que essa convocação será quase completa. Quase porque, Gabriel Jesus, o centroavante em que ele apostou e deu certo, não estará na lista por conta de lesão. 

Por outro lado, Daniel Alves e Coutinho, que eram preocupações para essa convocação, estão prontos e à disposição do treinador. Os dois, inclusive, balançaram as redes recentemente por seus respectivos clubes.

A discussão volta a ser em torno dos goleiros. Alisson, que vem jogando pouco na Roma é aposta de Taffarel e quando acionado na Seleção tem respondido bem, porém precisa de possível substituto. Enquanto Weverton, que vive boa fase pelo Atlético-PR e ajudou o Brasil na conquista da inédita medalha de ouro e Alex Muralha, do goleiro do Flamengo foram opções de Tite em 2016, Diego Alves e Ederson vivem expectativa por uma chance.

A temporada do goleiro do Benfica é excepcional, ele colocou ninguém menos que Julio Cesar no banco de reservas e teve uma atuação de gala contra o Borussia Dortmund sob os olhos de Taffarel. Pegou até um pênalti de Aubameyang.

Por outro lado, Diego Alves dispensa comentários, vem jogando em alto nível há anos e é o terror de Cristiano Ronaldo e Messi na hora dos pênaltis. Talvez, o goleiro brasileiro em atividade na Europa mais respeitado. Ele também recebeu a visita de Taffarel e vive a expectativa de uma oportunidade.

O que também pode se tornar um problema para Tite mesmo que não acredite que ele abrirá mão da convocação de Renato Augusto e Paulinho é o fato da temporada chinesa só retornar neste final de semana. 

A dupla estava em pré-temporada e não vive a intensidade competitiva desde o final do ano. Fora isso, Casemiro deve retornar ao meio-campo da Seleção após ficar de fora contra Argentina e Peru por conta de uma contusão. 

De fato, no time titular é difícil que mudanças aconteçam e a maior curiosidade fica por conta do lugar de Gabriel Jesus que pode ser ocupado, segundo o próprio Tite, por Diego Souza, do Sport, ou Firmino, do Liverpool. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais