Cidadeverde.com

Após lista de Fachin, Wellington Dias pede 'menos espetáculo e mais justiça'

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), criticou a condenação prévia de pessoas investigadas na operação Lava Jato e defendeu que seja feita justiça sem espetacularização. O gestor comentou, na tarde desta quarta-feira (12), a autorização para abertura de 76 novos inquéritos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. A lista envolvendo integrantes do Governo Temer, governadores e parlamentares de diversos partidos. 

"Eu defendo que primeiro é preciso aguardar que as pessoas apresentem suas defesas. Eu aprendi a não condenar ninguém antecipadamente. Eu acho que é preciso as pessoas apresentarem suas defesas, ter o julgamento, enfim. Muita gente que foi acusado já foi colocado como inocente", disse Wellington Dias. 

Sem citar nomes, e também sem comentar diretamente a abertura dos novos inquéritos, Wellington Dias defendeu que o caso seja tratado como manda a legislação brasileira. "Eu acho apenas que a gente tem sempre que trabalhar com menos espetáculo e mais justiça, mais o cumprimento da lei".

Wellington Dias visitou, na tarde de hoje, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na zona Sul de Teresina, na companhia do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas. Ele veio ao Piauí para proferir palestra sobre a Reforma da Previdência. O governador citou investimentos para ampliação dos serviços do Ceir para o interior do Estado.

Dívida dos Estados
A Câmara dos Deputados adiou a votação do projeto de socorro aos estados endividados, prevista para ontem. Após a divulgação da abertura de inquéritos, o plenário ficou vazio e faltou quórum. 

Wellington Dias disse que aguarda a aprovação do projeto e que o mesmo garanta ao Piauí alternativas de receita para continuar fazendo o dever de casa, uma vez que o Estado não se encontra na mesma situação de unidades federativas como o Rio de Janeiro. 

"Claro que quanto mais cedo tivéssemos a aprovação, melhor. Mas eu acho que agora é esperar depois da Semana Santa".

Carlienne Carpaso (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais