Cidadeverde.com

Libertadores: Grêmio perde para Deportes Iquique; Atlético-MG goleia Sport Boys

Imprimir

O Grêmio está em situação confortável no Grupo 8 da Copa Libertadores e poderia até se classificar antecipadamente nesta quarta-feira (3). Porém, perdeu para o Deportes Iquique-CHI de virada, por 2 a 1, fora de casa, em jogo marcado por um pênalti polêmico.

O Tricolor Gaúcho ainda lidera a chave, com 10 pontos, mas agora o time chileno está logo atrás, com 9. O Guarani-PAR tem 7 pontos e um jogo a menos. Para se classificar o Grêmio terá que conseguir um empate em casa, contra o Zamora, lanterna do grupo que ainda não pontuou na competição. 

O Grêmio começou o jogo muito bem, acertou uma bola no travessão aos 5min e fez gol aos 19min: após cobrança de escanteio e desvio de Kannemann, o paraguaio Lucas Barrios apareceu no segundo pau e mandou a bola para as redes.

Porém, logo em seguida aconteceu um pênalti polêmico que começou a desestabilizar o time gaúcho. O juiz entendeu que Ramiro acertou um chute proposital Dávila na área. Bielkiewecz cobrou com sucesso para o Iquique.

A virada se consolidou no segundo tempo, quando Torres cobrou uma falta com perfeição, e Marcelo Grohe não conseguiu evitar o gol.

Depois disso o Grêmio caiu de produção e praticamente não criou chances de perigo para alcançar o empate, que o classificaria para as oitavas de final.

Atlético-MG goleia Sport Boys fora de casa e fica perto de classificação

Na 2ª rodada da Copa Libertadores o Atlético-MG tinha goleado o Sport Boys-BOL por 5 a 2 em casa. Nesta quarta-feira (3), os times se enfrentaram na Bolívia e novamente aconteceu goleada: o Galo venceu por 5 a 1 e ficou muito perto da vaga nas oitavas de final.

Agora o Atlético-MG tem 10 pontos e lidera o Grupo 6. Se o Libertad-PAR não vencer o Godoy Cruz-ARG na Argentina, nesta quinta-feira (4), o Galo já estará classificado com uma rodada de antecedência. O próximo jogo do time mineiro na Libertadores será contra o Godoy Cruz, em casa, no dia 16 de maio, às 21h (de Brasília)

O começo de jogo do Atlético-MG foi impressionante. No primeiro minuto Otero já acertou um chute forte na trave. Aos 10min, saiu o primeiro gol: após lançamento de Rafael Moura, Cazares apareceu na área e finalizou com sucesso. 

Apenas seis minutos depois, já saiu o segundo gol: dessa vez Otero deu assistência para Rafael Moura chutar forte e ampliar a vantagem.

O Atlético-MG parecia administrar a vitória com tranquilidade depois disso, mas sofreu gol aos 41min, com gol de Castillo em cobrança de pênalti.

Mas o Galo não deu chances para o Sport Boys no 2º tempo. Aos 15min, Elias pegou rebote de um chute de Rafael Moura e balançou a rede.

Aos 17min Otero, que tinha acertado a trave mais uma vez, finalmente acertou a pontaria. Ele fez uma boa cobrança de falta e contou com a falha do goleiro Arias para transformar a vitória do Galo em goleada. O placar foi fechado por Cazares, que recebeu passe de Yago e tocou para o gol aos 43min.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais