Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina rearboriza avenida Miguel Rosa

Imprimir

A Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina fez hoje, 5, a rearborização da avenida Miguel Rosa, zona norte, com o plantio de 30 mudas de árvores nativas e iniciou a arborização do Corredor de Ônibus da mesma avenida, na zona Sul, com 40 mudas. 

O trabalho é em conjunto com a SDU Sul e a STRANS e tem a previsão do plantio de mais 60 mudas no trecho da Miguel Rosa, na parte sul, totalizando 130 mudas. Na segunda etapa do projeto Teresina mais verde, iniciado em janeiro deste ano até início de maio, já foram plantadas e distribuídas 46 mil mudas de plantas nativas e frutíferas.
 
Clóvis Júnior, coordenador da arborização, especifica que o Projeto Teresina mais verde tem a meta de plantar e distribuir 800 mil plantas até 2020. “Queremos chegar à meta de uma nova planta por cada habitante e este ano já estamos conseguindo bons resultados. A ideia é que cada pessoa tenha a iniciativa de cuidar das árvores em áreas públicas, além dos quintais”, diz.
 
O projeto Teresina mais verde foi iniciado em 2013 e até dezembro do ano passado foram 335 mil mudas plantadas e distribuídas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais