Cidadeverde.com

Regina Sousa diz que governo 'agoniza' e Temer não tem grandeza de renunciar

Imprimir


Foto: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

“Agonizante”. Desse modo a senadora Regina Sousa (PT) definiu o atual governo do presidente Michel Temer (PMDB). Para ela, o mais sensato seria o presidente renunciar o cargo, contudo ela diz que ele não terá a grandeza de deixá-lo. 

Também de acordo com Regina Sousa, o presidente perdeu totalmente a força de apoios no Congresso e sendo assim, não há como se sustentar no cargo. Disse também que a oposição vai lutar para que ele deixe o cargo por todos os meios legais, como por exemplo, com a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição que trata sobre a realização de eleições diretas. 

“Um governo agonizante, um país em crise profunda e o governo não tem a grandeza de resolver, porque ele poderia resolver renunciando. Mas ele não tem, então vamos ter que caminhar pelos caminhos possíveis dentro da legalidade. Ou a gente aprova uma PEC pela eleição direta, que eu acho que é o que daria legitimidade a qualquer pessoa para presidir o país”, destacou ao Cidadeverde.com.

Regina  participou nesta sexta-feira (28), de Encontro do PT na sede da executiva estadual em Teresina, que teve a presença dos senadores petitas Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias. 

Além disso, ela acredita que se alguma reforma for aprovada, não será por influência de Temer, mas porque os trâmites no Congresso obedecem a força de um balcão de negociações diversas. 

“Pensam que ele tem condição de aprovar a reforma. Reforma não depende de Temer, reforma é do mercado. Cada parlamentar ali, a maioria, está vinculado ao mercado, a algum setor do mercado, um banco, um agronegócio, então ele pode até aprovar essas reformas, mas que não é por conta de legitimidadse do Temer que perdeu totalemtne, ele não tem mais apoio de ninguém. 
 
Regina Sousa defendeu novamente a realização de eleições diretas e que acredita que a PEC que trata sobre isso deve ser aprovada com urgência.
 
“Acredito. Ela pode ser aprovada. Nós temos, já foi lido o relatório na terça-feira a gente vai votar na comissão e da comissão, se tiver acordo, vai para o plenário com urgência, porque eu acho que qualquer pessoa de juízo vai ver que esse país só vai ter paz e tranquilidade se for uma pessoa legitimada pelo povo, porque o povo está dizendo, 98% da população quer eleição direta, pesquisa feita pelas confederações patronais, não foi ninguém nosso que fez, então acho que não tem mais sustentação aquele governo, a base está brigando entre si, não está mais se entendendo”, ressaltou.


Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais