Cidadeverde.com

Ames identifica estudante suspeito de fraude em carteira e aciona polícia

Imprimir

Foto: Yala Sena

O presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES), João Lucas de Sousa, identificou o estudante suspeito de apresentar documentos falsos para conseguir a emissão de uma carteira estudantil no Instituto Pentágono de Ensino, escola que está fechada há 2 anos. O presidente disse que vai registrar um boletim de ocorrência para que o estudante seja punido por usar documentos falsos.

A Ames apresentou ao Cidadeverde.com o documento que foi entregue pelo estudante para emissão da carteira. Ele tinha carimbo da escola, declaração de que frequenta as aulas e até o CNPJ.

A declaração da escola é assinada por Larissa de Macedo Machado. Segundo João Lucas, este é o único caso detectado em 2017. A carteira foi emitida em março deste ano a um estudante do ensino médio.

“Para a Ames a escola estava funcionando.  Com o documento apresentado pelo estudante não tem como saber se o documento é falso ou não”, declarou João Lucas de Sousa.

O presidente disse que a carteira foi bloqueada e que o estudante vai responder por falsificação de documento. Segundo João Lucas, o Setut bloqueia as carteiras estudantis de 6 em 6 meses para coibir o uso indevido do documento. Para a liberação, o estudante apresenta a documentação necessária.

A Ames existe há 10 anos e desde 2015 emite carteira estudantil. Em 2016 foram 15 mil expedidas. O documento pode ser emitido até o dia 20 de dezembro a uma taxa de R$ 13.

Entenda o caso

O Cidadeverde.com teve acesso a uma carteira de estudante onde o documento teria sido solicitado por um aluno do Instituto Pentágono de Ensino, escola desativada em dezembro de 2015 pelo Conselho Estadual de Educação. A equipe de reportagem esteve na escola e o prédio estava com uma placa de aluguel. A escola funcionava na rua João Cabral, na quadra 3, casa 8, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Moradores da região informaram que o colégio não funciona há mais de cinco anos. 

 

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais