Cidadeverde.com

Galeria abre espaço para artistas piauienses no Salipi

Imprimir

Pelo terceiro ano no Salipi, o espaço Arco abre uma janela aos artistas piauienses. Em 2017, além dos alunos do curso de Artes Visuais da UFPI, expõem professores, técnicos, ex-alunos e familiares dos mais diversos centros da universidade.

"Percebemos que tínhamos que ampliar o Arco e abrimos um edital para toda a comunidade acadêmica. Dessa maneira, pudemos fazer trabalhos com qualidade ainda maior e trazer mais artistas", afirma a professora Adriana Galvão, coordenadora do espaço com a professora Neila Rocha.

Além de cumprir este papel, o Arco também é uma experiência fundamental aos artistas no sentido de mostrar como expor e como empreender na arte e formar público, já que público de toda grande região de Teresina tem tido a oportunidade de visitar a galeria, experimentar a arte e levar trabalhos para casa. "Uma aluna do terceiro período do curso de arte ficou emocionada ao vender a sua primeira peça. Outros alunos já receberam encomendas. É uma emoção ver esse resultado", comenta a professora Adriana.

O espaço Arco funciona das 10h às 21 horas durante o Salipi, que acontece do Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI, até o próximo dia 11. Somente nos dois primeiros dias, mais de 1.200 visitantes já tinham passado pelo local.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais