Cidadeverde.com

Corinthians vence São Paulo em Itaquera e segue líder do Brasileirão

Imprimir

Vitória alvinegra no jogão disputado em Itaquera. Romero, Gabriel e Jádson fizeram os gols do Corinthians, enquanto Gilberto e Wellington Nem descontaram para o São Paulo.

Corinthians e São Paulo fizeram 45 minutos com muita disputa e intensidade como requer um clássico Majestoso. O Timão começou a 100 por hora. Pressionando os visitantes desde o apito inicial, o alvinegro abriu o placar com Romero logo aos 7 minutos. Em uma boa trama com Marquinhos Gabriel, o paraguaio tocou na saída de Renan Ribeiro.

Vendo sua equipe ser dominada pelos donos da casa, Rogério Ceni pediu calma ao time e o Tricolor cresceu no jogo buscando o empate aos 18. Numa cobrança de falta na intermediária, Gilberto, um pouco adiantado, desviou de cabeça para empatar o duelo.

Em mais um lance polêmico, os corinthianos reclamaram de um pênalti no cruzamento de M. Gabriel que tocou na mão de Lucão. O Corinthians voltou à pressão e fez o segundo gol com Gabriel aos 41. Um primeiro tempo digno das tradições do clássico.

Já na segunda etapa, o São Paulo veio com mais impeto para cima do rival. Ambos os times criaram boas chances de gol, mas quem balançou a rede novamente foi a esquadra de Fábio Carille.

Jádson marcou o terceiro gol corinthiano cobrando pênalti aos 18. Ceni mexeu no time tentando equilibrar o jogo. Wellington Nem descontou aos 39 e botou fogo no jogo.

O Corinthians se segurou até o final e garantiu além dos 3 pontos e uma vitória contra o rival, a liderança isolada no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro : Série A    

. Botafogo 2 - 2 Coritiba            
. Avaí 1 - 1 Flamengo            
. Corinthians 3 - 2 São Paulo            
. Ponte Preta 3 - 2 Chapecoense            
. Vitória 2 - 0 Atlético-MG            
. Cruzeiro 2 - 0 Atlético-GO            
. Atlético-PR 0 - 2 Santos 


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais