Cidadeverde.com

Vídeo: IML vai apurar se bebê morreu por intoxicação ou picada de cobra

Imprimir

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que o bebê de dois meses que morreu em Monsenhor Gil não foi de causas violentas.

O  diretor do (IML), Janiel Guedes, informou que serão feitos exames complementares no corpo do bebê João Henrique Pereira dos Santos, após informações desencontradas entre o pai da criança e o médico que fez o atendimento no hospital. O IML de Teresina fará nova perícia para saber se o recém-nascido morreu por envenenamento ou por picada de cobra. 

O laudo preliminar que saiu ontem (15) descartou a existência de sinais de violência física no corpo do bebê.  

“Caso seja confirmada a tese de que o bebê teve sangramento nasal, outras hipóteses possam surgir, como uma picada de cobra (por ser um período noturno, no interior), asfixia (alguém deitar por cima dela) ou que o chá que a criança ingeriu antes da morte tenha sido contaminado por alguma substância tóxica. Tudo será averiguado e exames mais aprofundados e um laudo complementar devem ser pedidos”, explicou o diretor.

Anteriormente, o pai da criança, Gonçalo Silva, tinha informado que o bebê havia sangrado pelos ouvidos. Ele levou o filho para o hospital de Monsenhor Gil, onde mora com a família, em busca de socorro. 

O médico que atendeu a criança no hospital Helvídio Nunes, em Monsenhor Gil, que preferiu não ser identificado, disse a TV Cidade Verde que a criança deu entrada no local às 4h30 da manhã de quinta-feira (15), diferente do horário dado pelo pai, que disse que levou o bebê  para atendimento ainda na noite de quarta-feira (13). 

O corpo do bebê foi liberado para os familiares ainda na tarde de ontem. O diretor informou que o IML  tem 10 dias para concluir o laudo cadavérico da criança. 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais