Cidadeverde.com

Pedreiro morre ao sofrer descarga elétrica em obra na zona Norte

Imprimir

Um pedreiro morreu e outro ficou ferido após um descarga elétrica em uma obra no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Os trabalhadores foram atingidos durante o manuseio de um objeto de ferro que, acidentalmente, entrou em contato com a rede elétrica de média tensão da Eletrobras. 

A vítima- identificada como Milton Batista, 34 anos- trabalhava na construção da laje de uma residência. O acidente ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (29).

"Ele foi puxar o ferro para cima da laje, a ponta 'triscou' no fio e deu choque...ouvimos só estrondo. Eu estava embaixo e ainda senti o impacto", disse o operário Edilson Pereira.

O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado, mas Milton Batista morreu no local. Ele havia sido contratado apenas para a construção da laje e morreu a poucos instantes de entregar o serviço. 

A outra vítima não teve a identidade revelada e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Uma equipe da Eletrobras foi enviada à obra e constatou algumas falhas como um avanço não autorizado da rede elétrica em relação ao alinhamento dos imóveis vizinhos, descumprindo normas técnicas da distribuidora de energia. 

 

Nota de esclarecimento

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Paulo, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

Por volta das 17h30, o operário Milton Francisco Batista, 34 anos, trabalhava na construção de um prédio de terceiros quando, ao manipular uma haste de ferro para sustentação de roldana de elevação de materiais, tocou a ferramenta na rede de média tensão, o que o levou a óbito. 

Equipes da Eletrobras Distribuição Piauí foram destacadas para realizar uma perícia técnica no local do acidente.

Os procedimentos ainda não foram concluídos, mas informações preliminares indicam que havia irregularidade em relação à não observância, por parte dos responsáveis pela construção, da distância regulamentar de segurança entre a obra em execução e a rede de energia já existente no local. 

Técnicos constataram que houve um avanço não autorizado da obra em relação ao alinhamento dos demais imóveis com relação à rede elétrica, descumprindo as normas técnicas da distribuidora de energia.

A Eletrobras Distribuição Piauí, cumprindo as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, tem feito campanhas frequentes junto à população sobre o uso racional e seguro da energia elétrica. 

A Empresa lamenta profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo em que reitera aos seus consumidores que prezem pela atenção no trato com vergalhões, barras de ferro, arames, antenas e outros objetos metálicos próximo à rede de energia elétrica quando realizarem construções, instalações e reformas. Além disso, reforça que o uso dos equipamentos de segurança pelos operários é indispensável.

 

Graciane Sousa
Com informações Notícia da Manhã 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais