Cidadeverde.com

Copa Sul-Americana: Flamengo goleia Palestino no Chile

Imprimir

Um ano após ser eliminado de maneira surpreendente pelo Palestino, o Flamengo voltou a enfrentar a equipe chilena pela segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (5). 

Jogando em Santiago, as duas equipes fizeram uma primeira etapa morna, mas voltaram com tudo para o segundo tempo, marcando sete gols.

Melhor para a equipe brasileira que venceu o duelo por 5 a 2 e agora pode perder por até dois gols de diferença no Rio de Janeiro que garante a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

O primeiro tempo foi morno em Santiago. No entanto, apesar de não apresentar muitas emoções, as duas equipes encontraram espaços para jogar e criaram ao menos uma boa oportunidade cada para abrir o placar. Melhor nos primeiros 45 minutos, o Flamengo teve boas chances nas bolas alçadas na área.

Aos 16 minutos, Everton Ribeiro cruzou fechado, Damião não conseguiu o desvio, mas a bola quase enganou o goleiro Melo que saltou no canto direito para fazer uma boa defesa. 

O Flamengo ainda levou perigo em duas jogadas de escanteio cobradas por Everton, mas Vidal e Fernández salvaram o time chileno dentro da área.

Pelo Palestino, Gutiérrez teve a melhor chance da equipe, no vacilo da zaga do Flamengo. No entanto, acabou finalizando para fora, perdendo a melhor chance da etapa.

Se as duas equipes tiveram dificuldades para balançar a rede no primeiro tempo, a segunda etapa foi completamente diferente. Com cinco gols em apenas 16 minutos, o jogo ganhou em emoção. 

Com menos de um minuto de bola rolando, Everton cobrou escanteio e a pelota passou por todo mundo, mas não por Réver que de canela mandou para o fundo da rede. Três minutos depois, Romo pegou rebote após cobrança de falta na área do Flamengo e com um lindo chute da intermediária deixou tudo igual.

Aos 12 minutos, a zaga do Flamengo cochilou e Vidal aproveitou um belo passe na área para entrar sozinho e virar o jogo para o Palestino. Mas o time da casa não teve nem tempo de comemorar. 

Dois minutos depois, Berrío aproveitou o rebote depois do bate e rebate na área do Palestino e soltou uma bomba de dentro da área, sem dar chances para Melo.

Apenas dois minutos mais tarde, Everton fez ótima jogada pela esquerda, arrancou com a bola até a linha de fundo e tocou para a chegada de Damião. O atacante se antecipou ao zagueiro e de letra marcou um lindo gol, colocando o Fla novamente na frente.

E ainda teve tempo para mais. Aos 37, Everton cobrou escanteio pela esquerda, Damião conseguiu um leve desvio no primeiro poste e Rafael Vaz apareceu no segundo para completar para o fundo da rede. 

Nos minutos finais, Éverton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. O próprio jogador bateu e com categoria fechou o placar para o time rubro-negro.

Flamengo e Palestino voltam a se enfrentar no dia 9 de agosto, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Rio de Janeiro.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais