Cidadeverde.com

Wellington Dias sobre condenação do Lula: 'é lamentável'

Imprimir


 O governador Wellington Dias (PT) considerou como "lamentável" a decisão do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba (PR) de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão. A sentença foi divulgada na tarde desta quarta-feira (12) e Moro acusa Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Wellington Dias tomou conhecimento da decisão do Moro quando participava de solenidade no município de Picos ( a 306 km de Teresina). 

Segundo Dias, no processo contra Lula o apartamento está em nome de uma empresa e cita apenas uma visita do ex-presidente ao imóvel.

"É lamentável, mas já era esperado uma condenação sem prova. A minha convicção é que é uma condenação em primeira instância vai ser apreciada em outras instâncias e eu acredito que o próprio texto do juiz reconhece que não há essa prova, portanto a lei da luz e da Constituição ninguém pode ser condenado sem que haja a prática de um crime comprovado, por essa razão acredito que haja uma revisão em instância superiores".

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais