Cidadeverde.com

Cuidado com a saúde bucal nas férias é essencial

Imprimir

As férias chegaram e nesta época os planos da maioria das pessoas inclui viagens, descanso e programas diferenciados. Durante esse período, é muito importante redobrar o cuidado com a higiene bucal, principalmente das crianças, pois a temporada também é marcada pelo alto consumo de guloseimas. Além da sobrecarga de açucares, a falta de rotina também faz com que os pequenos se esqueçam da escovação.


 
A odontóloga Mila Santos ressalta que a consulta preventiva é de fundamental importância para a manutenção da saúde bucal de adultos e crianças, e nada melhor do que associar essa consulta regular a esse período de férias escolares, pois assim é possível conseguir manter a rotina de levar a criança de seis em seis meses ao dentista. “Através da consulta preventiva é possível detectar problemas antes que se agravem, como por exemplo as cáries, assim como poderá identificar a necessidade de um tratamento ortodôntico com o uso de aparelho dentário”, destaca Mila Santos.

A consulta preventiva é importante para a manutenção da saúde bucal de adultos e crianças

A dica é que os pais mostrem a seus filhos que as regras também devem ser seguidas nas férias, construindo esse habito desde cedo seu filho terá consciência da importância da saúde bucal em toda sua vida. Outra dica para quem irá viajar é não esquecer de levar um kit com escova, creme e fio dental para fazer a higienização sempre que possível. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais