Cidadeverde.com

Strans orienta condutores na avenida principal do Dirceu

Imprimir

Uma ação de orientação para os condutores de veículos que circulam na Avenida Antônio Francisco de Almeida Neto, mais conhecida como Avenida Principal do Dirceu, tem sido realizada todos os dias, nos três turnos, pelos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O objetivo do trabalho é fazer com que as pessoas respeitem a sinalização de proibido parar e estacionar que está em fase de implantação na faixa da direita, onde vai funcionar, em breve, a faixa exclusiva para ônibus. A implantação da sinalização deverá ser concluída até o final da semana. 

De acordo com o supervisor dos agentes do turno da manhã, Ricardo Dantas, a ação está orientando as pessoas a respeitarem a sinalização. “A avenida ainda está em obras. Algumas placas de sinalização ainda serão implantadas, mas já estamos orientando para evitar maiores problemas quando a avenida estiver toda sinalizada”, acrescentou.
 
O supervisor reforça que a mudança de hábito no trânsito é sempre bem delicada, mas a cidade cresceu e alguns costumes de cidade pequena precisam ser modificados. “Não é mais possível que as pessoas continuem parando nas portas dos estabelecimentos comerciais numa avenida, como a principal do Dirceu. Para resolver esse problema a alternativa é a clientela estacionar os veículos nas vias perpendiculares à avenida”, explicou.
 
Todas as medidas implementadas na Avenida Antônio Francisco de Almeida Neto, bem como em outras vias públicas da cidade, tiveram como base as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais