Cidadeverde.com

Regina Sousa condena cortes contra trabalho escravo no País; 'um vexame'

Imprimir


A senadora Regina Sousa (PT) classificou nesta terça-feira (25) como "vergonhoso e um vexame" a atitude do governo Michel Temer de cortar recursos para a fiscalização do trabalho escravo e exploração infantil.

A Comissão Pastoral da Terra e sindicato dos fiscais do trabalho dizem que todo orçamento do ano está comprometido. O volume de inspeções mensais neste ano caiu 58% em relação ao ano passado. O setor não é o primeiro a ter os serviços afetados pela falta de recursos públicos. Com o orçamento no limite, a emissão de passaportes ficou suspensa por um mês e a Polícia Rodoviária reduziu o patrulhamento nas estradas.

"Amanhecemos com essa notícia que é lamentável e é consequência de tudo que vem depois do impeachment. É vergonhoso. É passar vexame perante o mundo. O Brasil é signatário da convenção da OIT que trata do trabalho escravo", desabafou Regina Sousa.

A senadora lembrou que em 20 anos foram 52 mil trabalhadores resgatados do trabalho escravo no País. "Isso porque a fiscalização é pouca, imagine agora que não vai fiscalizar, a  Imagem do Brasil vai para o fundo do poço perante o mundo. Como se vai permitir que crianças trabalhem, que futuro esses meninos vão ter? vai voltar a escravidão. O que mais impressiona e a apatia no País, parece que não está acontecendo nada", ressaltou Regina Sousa.  

Segundo a senadora, Temer mentiu para a população ao afirmar que se aprovasse o teto dos gastos não iria aumentar impostos. 

Reforma da Previdência 

 A senadora alertou que na volta do recesso o Senado deverá votar a reforma da Previdência. Regina pediu que a população fique atenta para manifestar contra a reforma. Ela acredita que o projeto será aprovado na Câmara dos Deputados.  

"Certamente o Temer vai aproveitar essa maioria que ele comprou agora para não ser afastado do cargo e aproveitar para aprovar a reforma da Previdência e vamos ter um segundo semestre de muitos conflitos", alertou Regina Sousa.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais