Cidadeverde.com

Série B: Paraná goleia, Guarani toma virada e Vila Nova vira vice-líder

Imprimir

A sequência da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seis jogos na tarde deste sábado e acirrou ainda mais a disputa pelas primeiros posições.

O Vila Nova, por exemplo, aproveitou a derrota do Guarani dentro de casa para saltar para a vice-liderança do torneio. Paraná e Goiás aproveitaram bem o fator casa e venceram com tranquilidade. 

SINAL DE ALERTA?

Depois de mais de dois anos, o Guarani voltou a proporcionar o gosto amargo da derrota para seus torcedores em jogos no Brinco de Ouro, em Campinas. Na tarde deste sábado, o Bugre chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas tomou a virada e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 2.

A última derrota do Guarani no Brinco de Ouro em jogos válidos por campeonatos nacionais havia sido justamente para o Londrina, pela Série C do Brasileiro em 2015. De lá para cá, entre Série C e Série B, foram 28 jogos.

O Londrina encerra o mês de julho invicto, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos. Desta forma, a equipe assumiu o sexto lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem ganhar – três empates e uma derrota -, e caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos.

QUEM SEGURA?

O Vila Nova aproveitou o momento de fragilidade vivido pelo Figueirense para ganhar posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, os dois se enfrentaram no Orlando Scarpelli e o time goiano venceu por 1 a 0.

O resultado coloca o Vila Nova na vice-liderança, com 29 pontos, e complica a situação do Figueirense. O time de Santa Catarina é o 18º colocado, com 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A má fase do time gerou reações violentas da torcida.

LISCA DOIDO!

No primeiro jogo de Lisca como técnico do Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná conseguiu lavar a alma. Diante do Santa Cruz, o clube ganhou por 4 a 0, com direito a dois gols em cada tempo, na tarde deste sábado.

Com o resultado, o Paraná está no meio da classificação, com 24 pontos, um a mais que o clube pernambucano, que também não corre riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

AQUI NÃO...

O Goiás conquistou a sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Argel Fucks ao bater o CRB, por 3 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada

Pela segunda vez os portões estiveram fechados por punição imposta ao clube por briga de sua torcida no clássico com o Vila Nova.

Mesmo sem o apoio de sua torcida, o Goiás confirma sua recuperação com 23 pontos, em posição intermediária, enquanto o CRB continua com 25 pontos e fica um pouco distante do G4 após perder uma série invicta de oito jogos.

MAIS...

Boa Esporte garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, o time mineiro recebeu o Luverdense, no estádio Melão, em Varginha (MG) e conseguiu ganhar por 1 a 0, mantendo a boa campanha como mandante.

Nos últimos cinco jogos disputados em casa, o time de Nedo Xavier ganhou quatro e empatou apenas com o CRB, por 0 a 0. Os mineiros estão na 11ª posição, com 24 pontos. Já o clube de Júnior Rocha está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 17 pontos.

Nem o golaço de bicicleta de Erick, revelação de 19 anos, impediu mais uma derrota do Náutico. Nesta noite, na Arena Pernambuco, perdeu para o Criciúma, por 2 a 1.

Há quatro meses sem vencer em casa, o time pernambucano é o time que mais perdeu até agora. Sofreu sua 11.ª derrota e continua na lanterna com apenas oito pontos. O Criciúma faz boa campanha, com 26 pontos, em sétimo lugar e podendo sonhar ainda com o acesso.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: