Cidadeverde.com

Em pré-temporada, River destaca treinos, alimentação e repouso

Imprimir

Em meio ao período de preparação técnica, tática e física, o River vai se moldando para a Copa Piauí 2017, que inicia no dia 16 de agosto. Entrando na quinzena da estreia, o Galo avança na preparação física comandado por Rômulo Santiago.

Trabalhos físicos mesclam exercícios em campo e na academia do clube (Foto: Victor Costa)

Para o profissional, a preparação física do time se baseia em quatro pilares fundamentais: treinamento, alimentação, suplementação e repouso: "Nessa fase e nessa idade que eles estão é o início do ápice de performance deles, então tem que a ver uma boa alimentação que é a base de tudo, a suplementação que complementa esta alimentação, treinos específicos e uma boa recuperação no repouso."

Completando duas semanas de trabalho, Rômulo detalha os treinamentos feitos com o elenco: "Fizemos os treinamentos básicos nestas primeiras semanas e vamos iniciar agora os trabalhos específicos em cada atleta. Identificamos as necessidades individuais e vamos formar grupos para realizar trabalhos específicos, adaptando os trabalhos pré-treino e pós-treino para que o grupo fique em alto nível e o mais homogêneo possível."

Com jogadores de no máximo 21 anos, como prevê o regulamento da competição, os trabalhos se adequam também devido a idade: "Tudo que eles fazem é na mais alta intensidade principalmente por conta da idade. 

Às vezes a gente tem até que moldar um pouco porque eles confundem velocidade com pressa e essa pressa gera um déficit de qualidade do movimento na parte física e técnica, então a gente tem que procurar amadurecer mais essa qualidade de trabalho para que ele faça bem feito com intensidade", destacou Rômulo.

Com a estreia marcada para o dia 16 de agosto, contra o Flamengo-PI às 17h no Lindolfo Monteiro, o River mantém a preparação avançando estágio por estágio: "Ainda precisamos de mais tempo para a preparação. Os exercícios que estamos fazendo geram uma sobrecarga nos atletas, então a musculatura está um pouco pesada como a gente fala. Até a estreia esperamos evoluir e no decorrer dos jogos ir ganhando ritmo."


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais