Cidadeverde.com

Operação prende suspeito de mais de 15 homicídios e roubo de veículos

Imprimir

Uma operação da Polinter foi deflagrada nesta sexta-feira(04) para prender Wilson da Silva Barros, vulgo Nego Wilson, por roubo de veículos. Considerado perigoso e “eclético”, ele também é suspeito de mais de 15 homicídios e de porte ilegal de armas. 

O delegado adjunto da Polinter, Luciano Alcântara, contou que o mandado de prisão cumprido se refere ao roubo de uma saveiro, cor preta, no Dirceu, em junho. 

“A Saveiro foi roubada a meia-noite e meia e nós localizamos no outro dia, na Prainha e fizemos campana para pegar os criminosos. Ao chegarem ao local, por volta das 13h, de Uber, nós demos voz de prisão e conseguimos prender um, mas o Nego Wilson e outro ameaçaram o motorista do Uber e empreenderam fuga. O carro bateu numa viatura da polícia militar e eles fugiram a pé”, detalhou o delegado. 

Nego Wilson foi preso na manhã de hoje(04) em sua residência, na Vila Santa Cruz, região do Promorar, zona Sul. A operação Acossar, contou com a participação do secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu, que já foi ameaçado pelo suspeito, quando ainda estava a frente do Batalhão Rone da Polícia Militar.

“Devido a atuação da Rone, na Vila Santa Cruz, sempre realizando prisões. Ele havia dito que se o capitão Fábio Abreu fosse até lá ia matá-lo. E hoje, como secretário de Segurança fez questão de participar da operação. Nego Wilson não ofereceu resistência”, declarou. 

Ele responderá por associação criminosa, roubo e cooptação de menores. “O Nego Wilson era o líder da quadrilha, juntava o pessoal, aliciava adolescentes, alugava armas e os veículos para fazer os roubos. A maior parte dos veículos roubados tinham o chassis adulterado e o motor e era vendido por preço de mercado e outras vezes desmanchavam”, afirmou Luciano Alcântara. 

A polícia continua a operação para cumprir o segundo mandado de prisão. Outro homem foi preso em flagrante, identificado como Francisco Breno, com cocaína, quando era cumprido mandados de busca e apreensão.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais