Cidadeverde.com

Escola do Legislativo promove curso de Empreendedorismo Jurídico

Imprimir

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão promove nos próximos dias 24, 25 e 26 o curso Estratégias de Sucesso para Advocacia, com a participação de quatro especialistas da área: Cristiano Sobral, Camila Berni, Robson Vitorino e Guilherme Miziara. Eles vão abordar temas voltados ao empreendedorismo jurídico, além de apresentar ferramentas importantes que contribuam para atingir o êxito profissional.
 
A abertura do curso está marcada para as 18h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Cristiano Sobral inicia as atividades com a palestra sobre “Coaching para advogados”. O consultor trata de dez tópicos importantes para melhorar o desempenho profissional: administração do tempo e organização, administração de equipes e organização, ambição de carreira, como delegar as tarefas, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, inteligência emocional, gerenciamento de conflitos, inovação e criatividade, a resiliência da Advocacia e o coaching na Advocacia.
 
Na sexta (25), à noite, é a vez de Guilherme Miziara ministrar Oratória e Argumentação Eficaz. Ele faz abordagens acerca da forma e conteúdo, decodificação e a concentração, ambiente e posição perceptivas, como iniciar bem um discurso, argumentação estratégica e conclusão; recursos visuais nas boas apresentações.
 
Dando continuidade à programação do curso, a escritora do livro digital Gestão de Advocacia, Camila Berni, profere o tema Gestão de Escritório de Advocacia e Método Disney de Excelência.  Das 8 às 12h de sábado (26), a especialista mostra formas pontuais para os advogados alcançar bons resultados. Público base estratégica: conheça o seu negócio, conheça o seu cliente, supere expectativas; um castelo de cinderela: o imã de atração de clientes para sua banca; a experiência de compra de serviços jurídicos e o mapeamento dos pontos de contato com o cliente; bases para o atendimento de excelência, recuperação de atendimento, pontos de combustão e de explosão são enfoques a ser trabalhados com os participantes do evento.
 
 No período da tarde, Robson Vitorino explana sobre Marketing Jurídico. Dentre os tópicos constam: concepção do “produto” jurídico e estruturando a área de novos negócios  - onde estão os clientes, como estabelecer o primeiro contato, agendando a primeira reunião e gestão de ciclo comercial.
“A principal finalidade de oferecer o curso é incentivar os advogados e os estudantes de Direito a trabalhar na advocacia, superando desafios e encontrando mecanismos para ter sucesso na carreira, através de ensinamentos enriquecedores desses ilustres professores convidados”, ressaltou a coordenadora de pós-graduação da Escola do Legislativo e organizadora do evento jurídico, Socorro Barreto.
 
Inscrição

A inscrição está sendo feita na instituição, que fica no térreo da Assembleia Legislativa. Contatos para informações: 3133-3350 e 99990-1366.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais