Cidadeverde.com

Conselho de Ética do Senado está parado desde março

Imprimir
Desde o dia 6 de março, quando venceu o mandato de dois anos dos integrantes do Conselho de Ética do Senado, é aguardada a indicação pelos partidos políticos dos novos 15 titulares e 15 suplentes. Nem o PMDB nem o PSDB formalizaram as indicações de seus senadores para integrar o órgão.

 O PSOL anunciou que pretende ingressar com uma representação junto ao Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e contra os ex-presidentes da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL) e Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Pelo regimento interno do Senado, o Conselho de Ética deveria ter seus integrantes indicados e empossados entre fevereiro e março deste ano.

O DEM, o bloco de partidos PT, PSB, PR, PRB e PC do B, o PTB e o PDT já formalizaram a indicação de quem vai integrar o conselho, mas alguns senadores não entregaram a documentação necessária, como a declaração de bens.
 
Para que o conselho comece a funcionar, falta a indicação de seis senadores titulares - quatro do PMDB e dois do PSDB - e nove suplentes. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: