Cidadeverde.com

Escritora mirim lança livro na programação do 8º Salão do Livro do Piauí

Imprimir

Viajar na imaginação e passar tudo para a telinha do computador. Foi assim que nasceu o livro “ A Procura do Lobisomem”, da pequena escritora Cearense, Bruna Barbosa. Editado pela  Universidade Federal do Piauí, o livro será lançado hoje, 4, às 19h, no stand da UFPI, dentro da programação do Salão do Livro do Piauí - Salipi. Em sua oitava edição, o evento segue até domingo, 6, com palestras, lançamentos, apresentações musicais e atividades infantis.


Bruna Barbosa, de 11 anos, é aluna do  6º ano e filha de piauienses.  “Depois que ela  escreveu o livro, eu li e fiquei encantada com a história. Logo em seguida, encaminhei pra minha família aqui em Teresina e todos adoraram!”, relata  Roberta Barbosa, mãe da escritora.


O livro foi aprovado pela UFPI, através do Projeto Educar para a Cidadania Democrática e para os Direitos Humanos.  “ Esse projeto tem como objetivo descobrir tesouros mirins, dar oportunidade para as crianças lançarem seus livros e contarem suas historinhas. Através dele, muitos artistas  estão sendo descobertos”, afirma Lurdinha Nunes, professora da UFPI.

 

SOBRE “ A PROCURA DO LOBISOMEM”


O livro é uma mistura de aventura e suspense, e conta a história de uma menina que saiu de São Paulo para o Nordeste. Nessa viagem ela conhece 3 crianças e logo se tornam amigos. No Nordeste, eles ficam sabendo de uns assassinatos e descobrem que é um lobisomem que mata as pessoas, e que ele mora numa floresta. Então os amigos decidem ir atrás do Lobisomem.


Na floresta eles lutam contra o lobisomem e ao sair percebem que um de seus amigos ficou e voltam para pegá-lo. O livro mostra o valor da amizade, com uma linguagem simples e direta e com belas ilustrações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais