Cidadeverde.com

Pan pode ter corte de atletas em várias modalidades

Imprimir
O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara decidiu fazer valer o regulamento da competição e cortará alguns atletas inscritos em modalidades que tenham ultrapassado o limite de participantes.


O caso mais grave é o da natação, onde foram inscritos 432 atletas e o limite é de 256 nadadores. São 176 competidores que serão cortados, seguindo a orientação da direção da Uana (União Americana de Natação).


No atletismo, estão inscritos 701 atletas. O limite de participantes é 700. Neste caso, haveria uma solicitação para o Brasil cortar os atletas que estão inscritos apenas para o revezamento. São dois atletas a mais no 4x100 masculino e duas no 4x400m feminino.


No tiro esportivo, a Confederação Americana de Tiro (CAT) pediu à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) que reduza suas cotas (número de provas disputadas) no Pan. O Brasil tem 23 cotas. A CAT pediu que duas cotas fossem cortadas. O Brasil pode ter redução de 23 para 21 cotas, mas manter o numero de atletas, fazendo que um atleta que dispute três provas dispute apenas uma, por exemplo.


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) não concorda com a decisão do Comitê Organizador e vai lutar para evitar o corte de atletas. O COB tentará mudar o quadro até sexta-feira, dia 30, data final para a inscrição de atletas no Pan.



Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais