Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça homenageia advogado Celso Barros Coelho

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí homenageou hoje (12/12) o advogado e jurista Celso Barros Coelho, 89 anos, pelos grandes serviços prestados no Tribunal Popular do Júri, como um dos advogados de maior atuação na entidade.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Participaram da solenidade, o presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Moura, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Sigifrói Moreno, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), José Airton Medeiros, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além de advogados, juízes e familiares.

O presidente da OAB disse que Celso Barros Coelho é um ícone que é referência no Piauí e no Brasil e é um espelho para todos os advogados. “É impressionante a sua vivacidade, inteligência e seriedade”, afirmou.


Além de jurista, Celso Barros é ex-deputado estadual e federal e ex-professor da Universidade Federado do Piauí (Ufpi), ex-presidente da OAB, da Academia Piauiense de Letras (APL) e tem 56 anos de atuação na advocacia e mais de 30 anos de atuação no Tribunal Júri.



“É uma homenagem justa e oportuna. Celso Barros é para a Justiça Criminal e Cívil, o mesmo que Evandro Lins e Silva é para o Tribunal do Júri do Brasil”, declarou o presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, que ressaltou ainda que Celso Barros é um advogado e jurista de maior contribuição do Estado.


A proposição da homenagem é do juiz Antonio Noleto, da 1º Vara do Tribunal Popular do Júri. Esta é a primeira homenagem que o Tribunal do Júri está dando para um advogado. “É o reconhecimento dos serviços prestados a alguém que deu muito de si”.


O presidente da APL, Reginaldo Miranda, afirmou que Celso Barros é um dos principais intelectuais piauiense e sempre pautou o seu trabalho pela ética. “É um símbolo da advocacia piauiense”.

O homenageado declarou que se sente honrado com a sessão. “Representa o reconhecimento não só profissional, mas sobretudo de vida dedicada a advocacia em várias dimensões”, ressalta Celso Barros Coelho.



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais