Cidadeverde.com

Operação prende 3; Vídeos mostram 100 mil pés de maconha

Três pessoas, todas de Pernambuco, foram presas nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Piauí na Operação Cannabis, que apreendeu 1,4 tonelada de maconha pronta para comercialização. A ação foi montada após a descoberta de uma plantação da droga no município de Santa Cruz dos Milagres (PI), 181 quilômetros distante da capital.




A operação foi deflagrada ainda na noite de ontem pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí. Próximo ao rio Sambito, foram achados 100 mil pés de maconha e 400 quilos da droga já embalados.

Imagens aéreas divulgadas pela Polícia Civil mostram os pés de maconha na margem do rio, além de sacos já com a droga embalada, escondidos em uma vala.

Entre os presos estão João Onofre Leal de Sá, 30 anos, e Luciano Santos do Nascimento, 41.






Os delegados Willame Moraes, Danniel Pires e Daniela Barros estiveram na região. A polícia acredita que parte da quadrilha conseguiu fugir. Um helicóptero foi usado para ajudar nas buscas. O reservado da Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais foram acionados para participar da operação.

Em maio, no município de São Miguel da Baixa Grande, policiais encontraram uma outra plantação proibida.






Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais