Cidadeverde.com

Padrinhos já podem adotar cartas na Campanha Papai Noel dos Correios

Imprimir

A Campanha Papai Noel dos Correios completa 25 anos. A iniciativa é uma das mais famosas do Brasil em arrecadação de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Para quem deseja participar, as cartinhas endereçadas ao Papai Noel já estão disponíveis em várias agências dos Correios do Piauí. 

Em 2013, foram arrecadados mais de nove mil presentes em todo o Estado através dos padrinhos anônimos que adotaram as cartas. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão de cartas atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas (1,4 milhão).

Os critérios adotados pela empresa dizem que para participar a criança tem que ter até 10 anos de idade e estar em situação de vulnerabilidade social. O critério da idade inexiste para crianças com deficiência. Serão selecionadas cartinhas enviadas até o dia 28 de novembro, postadas em qualquer agência dos Correios.

Para quem quiser aderir à campanha como padrinho e adotar uma carta, o prazo é até o dia 18 de dezembro. Os postos de adoção de cartas e entrega de presentes, em Teresina, são: as agências dos Correios no Teresina Shopping, Riverside Shopping e Agência Central, próximo ao Palácio de Karnak, onde já está instalada a Casa do Papai Noel. 

No interior, os padrinhos também podem adotar cartinhas nas agências dos Correios das cidades de Picos e Floriano.

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais