Cidadeverde.com

Paixão de Cristo do Monte Castelo reúne atores nacionais em 28 anos de tradição

Imprimir
  • paixaodecristoA.jpg André Ramiro (Foto: Ego).
  • paixaodecristoB.jpg Antônio Fargoni (Foto: Malhação / Tv Globo).
  • paixaodecristoC.jpg Jone Brabo (Foto: Tbarthem photo).
  • paixaodecristo01.jpg O ator Abdala Moura interpretará pela primeira vez o papel de Jesus Cristo.
  • paixaodecristo02.jpg O ator está há cinco anos no Grupo de Teatro do Monte Castelo.
  • paixaodecristo03.jpg "A sensação de interpretar um papel tão expressivo é incrível", disse o ator sobre viver o personagem de Jesus Cristo.

Falta menos de um mês para a Semana Santa e o Grupo de Teatro do Monte Castelo (GTMC) está em ritmo acelerado para a encenação da Paixão de Cristo. Neste ano, a encenação dos eventos que antecederam o julgamento e a execução de Jesus Cristo contará com atores conhecidos nacionalmente. 

De acordo com o GTMC, o ator André Ramiro, famoso por sua atuação no filme Tropa de Elite, vai interpretar o papel do discípulo Pedro. Já o ator Jone Brabo, que viveu o Galego da novela Salve Jorge, vai representar o papel de Pôncio Pilatos. E para o papel do anjo, o jovem ator Antônio Fargoni, conhecido por seu papel em Malhação.

Há cinco anos atuando no GTMC, o ator Abdala Moura encara pela primeira vez o papel de Jesus Cristo. "É a espinha dorsal do espetáculo. Minhas expectativas são as melhores possíveis e a sensação de interpretar um papel tão expressivo é incrível", ressaltou o ator.

A direção do espetáculo é de Aparecida Jucá. A Paixão de Cristo será encenada nos dias 1º, 2 e 3 de abril na praça ao lado do Hospital do Monte Castelo. A estimativa de público para esse ano, segundo o grupo de teatro, é de cerca de 50 mil pessoas por noite.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais