Cidadeverde.com

Passageiros são obrigados a descer de ônibus e percorrer serra a pé

Imprimir

Passageiros de um ônibus que faz linha entre Teresina e Crateús, no Ceará, tiveram que descer do veículo e percorrer um trecho de serra a pé. A falta de “força” do veículo teria sido o motivo do constrangimento. Um vídeo enviado à TV Cidade Verde mostra o momento que várias pessoas caminham pela BR-322, na Serra de Ibiapaba, aguardando o momento para embarcar novamente. 

De acordo com relatos de passageiros, o grande número de pessoas provocou a cena inusitada. O veículo já teria saído de Teresina com capacidade de lotação ultrapassada. Fatos semelhantes ocorrem também em ônibus que transportam pessoas entre cidades da grande Teresina.

“O transporte semiurbano, que surgiu com a criação da grande Teresina, o passageiro só pode transitar em pé, se o ônibus for registrado como semiurbano. Ele é fabricado, a exemplo do ônibus coletivo, para levar os passageiros em pé”, explica o inspetor da PRF, Tony Carlos.

Ele ressalta ainda que a PRF fiscaliza questões como regularidade do veículo, capacidade, dentre outros itens de segurança. 

Em nota, a empresa de ônibus disse que lamenta o ocorrido e que os passageiros tiveram que descer do ônibus por causa de um problema mecânico, mas que seus veículos estão sempre em manutenção para que este tipo de problema não aconteça novamente.

Já  Secretaria de Transportes informou, também através de nota, que está criando um planejamento para fiscalizar de forma intensiva os veículos. 

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ônibusserra