Cidadeverde.com

PF e MPF investigam reformas de escolas no Piauí

Imprimir

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão investigando obras de reformas e ampliação em pelo menos 150 escolas do Piauí. Os projetos, que receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão diferentes dos que foram enviados ao Ministério da Educação. A unidade escolar Helvídio Nunes, na zona norte, por exemplo, está há mais de um ano fechada.

Por conta das investigações, cerca de R$ 100 milhões que deveriam ser investidos estão bloqueados. "As obras tem valores, projetos e, segundo informações, esses projetos estavam sendo executados de forma incorreta, ou seja, deixando de ser executados diferente do que foi enviado ao Ministério da Educação", afirma Kassyus Lages, do Sindicato dos Trabalhadores em educação.

A Secretaria de Educação do Estado detectou o problema ainda no início do ano e informou o Ministério da Educação. "Em virtude de falhas apontadas quanto as medições de recursos foi aberta uma investigação", afirmou Helder Jacobina, secretário de educação interino.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: escolasSeduc