Cidadeverde.com

Piauí passou de consumidor para produtor de droga, diz delegado

O delegado de Entorpecentes, Wilhame Moraes, afirmou que a polícia está em alerta porque o Piauí passou de consumidor da maconha para Estado produtor. Na última sexta-feira (9) 25 mil pés da planta foram encontrados em uma roça na cidade de Santa Cruz dos Milagres (181 km de Teresina). No local, também foram encontrados 1,5 tonelada de maconha prensada, pronta para a venda.


"Quando assumimos a delegacia de Entorpecentes tínhamos a impressão de que o Piauí era apenas rota do tráfico e Estado consumidor, mas, com um mês na delegacia, encontramos a primeira roça. Esta que encontramos na semana passada é a segunda deste ano", declarou o delegado, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (12).

Wilhame explicou que nas três roças foi detectada a mesma tecnologia, comum no Estado do Pernambuco. "É uma estrutura muito boa, a plantação é bem irrigada, tem fertilizante, adubo. É semelhante às outras tecnologias".

O delegado confirmou que dois pernambucanos foram presos no local e um fugiu. "As diligências continuam. Vamos também avaliar a participação do dono da terra", acrescentou. A plantação de maconha ocupava 2 hectares de terra.

A droga apreendida em Santa Cruz dos Milagres será apresentada às 11h de hoje na Acadepol.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais