Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação e captura 7 envolvidos com homicídios e tráfico

Imprimir
  • Operacao_Prainha_4_750.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • Operacao_Prainha_3_750.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • Operacao_Prainha_2_750.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • Operacao_Prainha_1_750.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A Delegacia de Homicídios deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5) uma operação para prender envolvidos em homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Ao todo, seis maiores foram presos e um menor foi apreendido, todos na região da Prainha, na zona Sul de Teresina.

Na operação, policiais civis, em parceria com a Polícia Militar, cumpriram quatro mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado Samuel Silveira, a mobilização teve início após investigar a morte de um funcionário do Emater em 2014. Segundo ele, a investigação constatou uma série de crimes. Há um mês, a Delegacia de Homicídios conseguiu provas da participação de duas pessoas no crime. Além disso, outras duas tinha conhecimento de detalhes do delito.

O homicídio em questão aconteceu no dia 7 de setembro de 2014 na Maranhão, e a vítima foi Carlos Alberto Veloso de Melo, de 57 anos. Ele foi morto por volta das 9h da quando passava pela avenida e sofreu um assalto. "Foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Fomos cumprir quatro mandados de prisão, mas sete foram capturados", contou Samuel Silveira.

Coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Baretta divulgou o nome de parte dos presos. Segundo ele, foram detidos: Layon Galvão da Rosa, Reginaldo Macedo Santos e Cleyton Pereira Medonça, todos de 27 anos. O menor apreendido tem 17 anos. Os outros três detidos não tiveram a identidade revelada para não atrapalhar novas investigações.

Além da captura de sete pessoas, a Polícia também apreendeu armas, drogas (crack) e R$ 1.600 em dinheiro. Francisco Baretta, inclusive, não descartou novas prisões. "Esses indivíduos agora serão ouvidos. Estão surgindo outras informações e também haverá autuações em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes. São indivíduos que já têm passagem pela Polícia, que já respondem por crimes de homicídio, tráfico de drogas e assalto, que agem naquela reunião da Vermelha e do Centro Administrativo e fazem um verdadeiro terror. Conseguimos prender um dos líderes, que é bastante temido".

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais