Cidadeverde.com

Polícia flagra prostituição de adolescentes travestis e vai pedir apreensão

Imprimir

Bastaram apenas duas rondas noturnas para que a Delegacia de Repressão às Condutas Discriminatórias detectasse a prostituição de adolescentes travestis em Teresina. Muitos, segundo a polícia, possuem apenas 15 anos. As rondas começaram a ser feitas em fevereiro, após reunião da Secretaria de Segurança e membros do movimento GLBT.

Fotos: Polícia Civil

“Foi acordado que a Delegacia de Direitos Humanos iria realizar rondas noturnas a fim de proteger, tomar conhecimento dos crimes que eles estão sendo submetidos na rua, tendo em vista o estado vulnerável que se encontram”, explica o delegado Emir Maia.

De acordo com o delegado, duas rondas foram realizadas em fevereiro e vários crimes foram flagrados contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. “Nós já detectamos que eles são vítimas de furto, extorsão, tentativa de homicídio e também constatamos que há menores se prostituindo”, afirma.

A polícia elaborou dois relatórios que já foram encaminhados ao delegado geral Riedel Batista para que ele tomasse conhecimento. As rondas vão continuar e acontecessem sempre das 22h às 3 horas da madrugada. “Estamos mapeando quem são essas pessoas que trabalham na rua, bem como os pontos de prostituição. Queremos saber onde eles se concentram, andam, visando sempre dar proteção e tomar conhecimento dos crimes. O objetivo é sempre dar assistência”, disse o delegado.

Adolescentes serão apreendidos

Ainda de acordo com o delegado, a policia busca agora descobrir a identidade dos adolescentes flagrados na rua. Posteriormente, todos serão apreendidos e encaminhados para abrigos.

“Nós estamos tentando identificar esses adolescentes para pedir a busca e apreensão. Eles não podem estar na rua, são adolescentes. Assim que tivermos a identidade física deles vamos fazer um pedido para o juiz de busca e apreensão e encaminhar para um abrigo, onde eles possam ter tratamento psicológico e apoio”, finalizou. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais