Cidadeverde.com

Polícia prende autor de ameaça de bombardeio na final da Copa do Rei

Imprimir

A final da Copa do Rei da Espanha entre Barcelona e Athletic Bilbao ainda está distante, uma vez que será disputada no dia 30 de maio, mas já tem dado o que falar. Nesta sexta-feira, a polícia espanhola prendeu um rapaz de 17 anos que escreveu em seu Twitter que levaria uma bomba para a decisão no Camp Nou.

Residente na região autônoma de Múrcia e aparente torcedor do Real Madrid, o jovem escreveu em sua conta pessoal: "Estou preparando uma bomba para explodir no Camp No no dia da final da Copa do Rei". A mensagem foi denunciada à polícia local, que soltou nota oficial tratando a ameaça com seriedade.

"Em primeira instância, o investido continuou com sua atitude violenta, amedrontando todos os usuários que exigiam a retirada da publicação.

Posteriormente, o rapaz deletou seu perfil na rede social no dia seguinte à data da publicação para evitar ser identificado pela polícia. Graçãs à cooperação de todos, o twitteiro de 17 anos que ameaçou bombardear o Camp Nou durante a final da Copa do Rei foi detido", dizia a nota.

Além do caso de polícia, a partida também gerou polêmica no âmbito político, uma vez que o Barcelona e o Athletic Bilbao pertencem, respectivamente, às regiões da Catalunha e do País Basco, territórios autônomos que buscam independência da capital espanhola e não reconhecem o monarca Filipe VI como seu rei, como faz o restante do país.

Dessa forma, para fortalecer sua luta, os dois clubes tentaram mandar o jogo para o Santiago Bernabéu, em Madri. A operação, no entanto, não obteve sucesso, uma vez que o presidente merengue Florentino Pérez não liberou o estádio, e a Federação Espanhola escolheu o catalão Camp Nou como palco do confronto.

Agora, a polêmica fica por conta de políticos das duas regiões e torcedores das duas equipes, que planejam usar apitos durante a execução do hino nacional espanhol, não reconhecido pelos territórios autônomos. O fato de que a ameaça de bomba tenha partido de um residente de Múrcia, outra região que busca independência, não teve ligação comprovada com a briga política.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais