Cidadeverde.com

Pré-natal masculino é discutido em seminário sobre paternidade

Imprimir

O primeiro Seminário sobre Paternidade e Cuidados na Rede SUS estpa sendo realizado na manhã desta quarta-feira (23) . Dentre os assuntos abordados, está a necessidade do pré-natal masculino. O evento conta ainda com a presença de membros da Coordenação Nacional de Saúde do Homem. 

“É importante que o homem participe também de cada momento da gestação. Sua presença constitui-se como elemento fundamental nas fases de vida do filho. Um pai cuidador também contribui para um filho ou uma filha mais saudável”, explica a coordenadora estadual de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso da Secretaria Estadual de Saúde, Gisela Brito.

“A Política de Saúde do Homem está em consolidação. Mas, grande parte da população ainda desconhece essa política, além da procura por assistência médica preventiva desse público ainda ser pequena”, comentou a psicóloga do Ministério da Saúde e coordenadora nacional de Atenção à Saúde do Homem, Michele Leite.

No Brasil, a prática de uma política de atenção à saúde do homem está sendo disseminada através de eventos e bate-papo em lugares diferentes, junto ao público-alvo. O país conta ainda com uma data nacional – 15 de iulho – com o objetivo de chamar a atenção da população para os cuidados preventivos para com a saúde masculina.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais