Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina premia os melhores da música em 2014

Imprimir

Foi uma noite emocionante a festa do I Prêmio FM Cultura de Música, realizada nesta quarta-feira (17), no Palácio da Música. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em parceria com a Rádio FM Cultura.

Além da premiação, foram homenageados os compositores piauienses, radicados em Brasília, Clodo, Climério e Clésio. Os irmãos foram agraciados com placa honorífica considerando a trajetória musical  que teve início em 1960 e conta com mais de 150 músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira como Nara Leão, Fagner, Dominguinhos, Tim Maia e outros. Para Clodo Ferreira, foi um momento especial. "Esta é uma noite feliz por vários motivos, mas, principalmente, porque tivemos a sorte de voltar à nossa terra para receber uma homenagem pelo reconhecimento da nossa obra", comemorou.

A secretária municipal de comunicação, Cláudia Brandão, representou o prefeito Firmino Filho durante o evento. "É com muito carinho e admiração que homenageamos o músico piauiense, a realeza desta noite. Esse prêmio é um incentivo à produção, um reconhecimento pelo talento de quem faz música de primeira qualidade. O poder público vai sempre apoiar e trabalhar em parceria com vocês", afirmou.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, parabenizou os vencedores e anunciou novidades para 2015. "Este prêmio é o primeiro de uma série. A FMCMC trouxe novas ações para 2014 e tem outras muitas para o próximo ano. Teremos festival de músicas regionais, festival de músicas instrumentais, edital de artes visuais, crédito cultura e demais iniciativas para incrementar cada vez mais a cultura na nossa cidade", finalizou.

O evento contou com uma belíssima apresentação da Orquestra de Violões de Teresina, tocando Luiz Gonzaga e Baden Powell. Durante a premiação, Clodo, um dos homenageados, protagonizou um momento memorável, tocando junto com os músicos: Júlio Medeiros, maestro Aurélio  Melo, Bruno Santos, Lívio Nascimento e Ivan Silva. A Banda Radiofônicos encerrou a programação com rock autoral.

Os vencedores do I Prêmio Rádio FM Cultura de Música receberam troféu por segmento de cada categoria premiada, bem como um prêmio em dinheiro no valor de R$1.300,00 (mil e trezentos reais). O I Prêmio Rádio FM Cultura de Música teve votação aberta, através de voto pela internet, no site www.teresina.pi.gov.br, onde puderam ser escolhidos os melhores de onze categorias. A votação teve início no final de outubro e acabou no dia 12 de dezembro.

Veja quem foram os vencedores do 1º Prêmio FM Cultura de Música:

Prêmio Especial (Homenagem)

A obra de Clodo, Clésio &Climério

Melhor Cantor
Teófilo
 
Melhor Cantora
Carol Costa

Melhor Compositor
George Mendes

Melhor Compositora
Laís Mara

Categoria Regional
Chagas Vale

Categoria MPB
Vavá Ribeiro

Categoria Reggae
Fullreaggae

Categoria Instrumental
Paulo Dantas

Categoria Samba
Grupo Arrumadinho

Categoria Pop
Sandro Moura

Categoria Rock
V Road

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais