Cidadeverde.com

Preso em Uruçuí trio que arrombava casas para furtar motos

Imprimir
  • IMG-20141119-WA0023.jpg Divulgação
  • 20141119_202639.jpg Divulgação

A Polícia de Uruçuí prendeu na última quarta-feira (19), por volta das 8h, três homens suspeitos de furtar motos no município. No momento da abordagem, o trio já estava se preparando para fugir com o veículo. Max Wallyson Fernandes Venancio, Kaleb Araújo Bispo e Francisco de Lima Melo foram presos no bairro Bela Vista.

Segundo o Delegado Jarbas Lima, titular da delegacia de Uruçuí, os três já se encontravam retirando a placa de uma moto quando foram detidos. A abordagem foi realizada pelo agente de Polícia Civil Marcos Paulo e pelo escrivão Pedro Santana, com o auxílio da Força Tática de Uruçuí. "Monitoramos os meliantes e conseguimos abordá-los e prendê-los em flagrante delito, pela manhã, na casa em que estavam com o veículo. Um deles ainda quis evadir, mas a abordagem foi muito bem feita", destacou o delegado. 

"O veículo foi furtado dois dias antes. Eles adentraram na casa da vítima de madrugada arrombando o portão e arrastaram a moto que estava travada até a casa onde retiraram a placa. Foram bastante audaciosos na ação", acrescentou Jarbas Lima. 

O delegado acrescenta que um dos presos já estava sendo investigado pelo mesmo crime e que o trio pode estar envolvido em outros casos de furtos de motos na cidade. Também está sendo investigado e envolvimento dos três em outros crimes. "A vítima nos relatou que a moto é financiada e que ainda estava com várias prestações para pagar. Disse que era seu meio de vida", declarou o titular da delegacia. 

Lima informou ainda que em dois meses, foram presas quatro pessoas responsáveis pelos furtos de motos em Uruçuí e que sete motocicletas foram recuperadas. "Graças às investigações realizadas pela Delegacia de Uruçuí e pela parceria com a Polícia Militar, conseguimos tirar de circulação essas pessoas tão danosas à sociedade", comemora. 

Foi recuperada ainda uma outra moto pela Força Tática de Uruçuí em parceria com a Polícia Civil, cujo veículo foi furtado na sexta-feira (14), também de madrugada.Os presos serão transferidos para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano. Eles responderão por furto qualificado e a pena poderá ser de dois a oito anos, podendo ser indiciados ainda pelo crime de associação criminosa. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais