Cidadeverde.com

Presos pulam muro e fogem em massa da Custódia; 10ª fuga somente este ano

Imprimir

Atualizada às 12h50 (hora local)

O diretor da Casa de Custódia, capitão Dênio Marinho, confirmou que 15 presos do pavilhão H fugiram nesta quinta-feira(11) e quatro já foram recapturados. Entre os fugitivos está Pedro Roberto, sentenciado há quase 60 anos de prisão e é suspeito de fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

“Os pavilhões têm uma grade de contenção que dá acesso à laje e ao muro que é feito de alvejaria. Foram colocadas chapas de ferro e somente o pavilhão H não tinha esse chapeamento, o que facilitou chegarem ao paredão, com acesso à laje e ao corredor interno e ao muro”, explicou o capitão Dênio Marinho, que ressaltou que Pedro Roberto é de “altíssima periculosidade”. 

Uma testemunha da fuga, que não quis se identificar, disse que viu quatro presos pulando o muro e mais seis dentro de um Fiat Pálio, cor prata, que saiu em direção ao bairro Promorar. 

“Eu estava passando no local e consegui visualizar quatro pulando o muro e mais seis dentro do pálio. Esses quatro saíram e seguiram na rua por trás e dançando, sem camisa e com uma bandana na cabeça”, descreve a testemunha. 

Além do pálio que esperava os presos, outros roubaram um Fiat Uno, cor preta e uma motocicleta de uma mulher durante a fuga. 

De acordo com o capitão Aquino, subcomandante da Rone, equipes da Força Tática, da Rone e da aeronave da PM estão fazendo diligências nas redondezas da Custódia e monitorando os veículos no sentido de recaptura-los.  

Atualizada às 12h24

A Casa de Custódia de Teresina, uma das principais unidades prisionais do Piauí, registrou no fim da manhã desta quinta-feira (11) a décima fuga de presos somente em 2014. A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos ainda não confirma o caso, mas o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) já informou que presos fugiram.

"Houve fuga. Ainda não sabemos quantos presos fugiram, nem de que pavilhão eles eram, mas houve fuga", afirmou o diretor administrativo do Sinpoljuspi, Cleiton Holanda.

"Ainda estou checando a informação. Na hora que tiver conhecimento de algo, repasso. Por enquanto, não chegou nada oficial", comentou o secretário estadual da Justiça, Wellington Rodrigues.

 

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais