Cidadeverde.com

PRF registra uma morte e sete acidentes na terça de Carnaval

Imprimir

 

A Polícia Rodoviária Federal registrou, nesta terça-feira de Carnaval (17), 767 autuações, das quais, 347 por excesso de velocidade e 24 por embriaguez. Ao todo, foram retidos 20 veículos irregulares, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia e contabilizados sete acidentes com um óbito.

Segundo a PRF, o fluxo nas rodovias federais que cortam o Piauí começou a ficar mais intenso, por isso, nesta quarta (18), a PRF usará força máxima no combate às infrações de trânsito. Cinco radares serão utilizados durante todo o dia e equipes estarão em pontos estratégicos para coibir ultrapassagens perigosas.

O acidente fatal ocorreu em Teresina, no quilômetro 346,7 da BR 343, por volta da meia-noite desta quarta. Os veículos envolvidos foram um Fiat Fiorino e uma moto CG 125 cujo condutor Wendas Ravelly da Silva Mota que morreu no local. 

Álcool
Um dos focos da fiscalização da PRF neste carnaval é a embriaguez ao volante, em razão da tendência no aumento do consumo de álcool no período e dos riscos que representa. De sexta até ontem (17), foram autuados 105 condutores sob efeito de álcool apenas nas BRs que cortam o Piauí. 

O valor da multa é de R$ 1.915,40, são 7 pontos de penalidade na CNH e o condutor pode ser preso e ter suspenso o direito de dirigir.

Velocidade
De sexta a terça-feira de carnaval, a PRF flagrou 2.356 motoristas transitando acima do limite de velocidade nas BRs do Piauí. O infrator será penalizado com até sete pontos na CNH  e multa que pode chegar a R$ 574,62.

A velocidade acima da permitida potencializa os riscos de acidentes, diminuindo a possibilidade de reação a um risco surgido e tem sido uma das principais causas de morte na BRs do Piauí e do Brasil.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais