Cidadeverde.com

Primeira etapa de rebaixamento da N. Sra. de Fátima será concluída até sexta

Imprimir

A Prefeitura de Teresina anunciou que deve concluir até sexta-feira (27) a primeira etapa do rebaixamento da avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste. Responsável por fiscalizar a obra, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste aguarda uma trégua nas chuvas para asfaltar o trecho.

"A gente fechou a quarta semana de obras no último dia 20 com o pavimento todo pronto. O que a gente está finalizando agora é a parte de limpeza e de reparo de alguns pontos danificados por conta da chuva. A nossa previsão é que seja asfaltado, se não hoje à tarde, amanhã de manhã, para que a gente possa fazer a liberação desse importante trecho da zona Leste", comentou no Notícia da Manhã desta quinta-feira (26) o gerente de obras da SDU Leste, José Alberto Guimarães.

Após a finalização dessa primeira etapa, as intervenções serão feitas possam acontecer no sentido João XXIII / UFPI. Por conta das obras, a SDU Leste traçou, juntamente com as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), intervenções nas vias de acesso para minimizar os transtornos aos motoristas que trafegam na região.

Dessa forma, segundo o superintendente executivo Márcio Sampaio, o acesso de quem vem da avenida João XXIII no sentido UFPI será alterado. “Visando um melhor fluxo dos veículos, definimos esse acesso da seguinte forma: quem vem da João XXIII para a UFPI, deverá pegar a avenida Anfrísio Lobão com a rua Tabelião, para em seguida sair na rua Raimundo Portela, que cruza com a N.S de Fátima”, explicou o superintendente executivo Márcio Sampaio.

As obras de rebaixamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima têm o objetivo de acabar com os alagamentos que costumavam acontecer na região no período chuvoso. A obra tem um prazo total de 120 dias e é fruto de um investimento no valor de  aproximadamente, R$ 226,5 mil, em recursos próprios do município.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais