Cidadeverde.com

Projeto de simplificação de abertura de empresas começará por Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), participou da reunião de implantação da Rede Nacional para Simplificação de Registro e da legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), na manhã de sexta-feira (26) no Sebrae/PI. A RedeSim é um projeto nacional que será implantado no Piauí pela Junta Comercial, para desburocratizar e formalizar empresas, e deverá iniciar no Estado pela capital.

Na reunião, a Junta Comercial do Piauí e o Sebrae apresentaram a RedeSim comunicando que sua implantação no Estado será discutida através de um comitê vinculado ao Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com a secretária executiva da Semdec, Monique Menezes, o projeto que facilitará a formalização de novos empreendimentos terá ínicio pela cidade de Teresina. “A ideia é iniciar pela capital, por representar em torno de 60% do PIB (Produto Interno Bruto) no Estado”, disse a secretária executiva.

Para Monique Menezes, o projeto é importante para o desenvolvimento da economia do município devido as facilidades que os interessados terão na hora de se formalizar pela internet.

“Esse projeto é fundamental para a economia de Teresina, porque vai desburocratizar na hora da formalização e a Prefeitura está colaborando no sentido de aumentar o número de formalizações”, declarou Monique Menezes, que lembrou a iniciativa da Prefeitura em modificar a lei do Micro e Pequeno Empreendedor, para facilitar também as pessoas que querem abrir seu próprio negócio formalmente.

Na ocasião também estiveram presentes representantes da SDU/Centro Norte, Leste, Sudeste, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Finanças do município, além de outras autoridades do Estado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais