Cidadeverde.com

Regina admite aliança PT/PSDB ao visitar Firmino Filho na Prefeitura

Imprimir
  • DSC_8988.jpg Foto: Renato Bezerra
  • DSC_8987.jpg Foto: Renato Bezerra
  • DSC_8986.jpg Foto: Renato Bezerra
  • DSC_8983.jpg Foto: Renato Bezerra
  • DSC_8978.jpg Foto: Renato Bezerra

A senadora Regina Sousa (PT) esteve no final da manhã desta sexta-feira(13) no Palácio da Cidade colocando a disposição do prefeito Firmino Filho seu mandato no Congresso Nacional. Na oportunidade ela confirma a parceria administrativa e não descarta uma parceria política em 2016. 

“Estou me apresentando como senadora e me colocando a disposição para ajudar a cidade, porque eu moro aqui e tenho interesse em ajudar no que puder. Ainda é cedo para discutir 2016, mas o partido nas eleições municipais são mais flexíveis, temos vários prefeituras que os vices são tucanos e vice-versa. Por enquanto estamos fazendo parceria administrativa e não quer dizer que não terá consequências política, mas cada município é independente para discutir”, destacou a senadora. 

Já o prefeito Firmino Filho, não quis entrar no mérito da questão, mas afirmou que as parcerias administrativas que forem melhor para Teresina serão feitas tanto na Assembleia Legislativa quanto com a bancada federal. 

Ele disse que a principal preocupação é com a mobilidade urbana, já que os projetos são vultuosos e precisamos de verbas federais para realiza-los. Ele solicitou da senadora, assim como já tinha pedido ao senador Elmano Férrer (PTB) que esteve no início da semana na Prefeitura, que ajude na liberação dos recursos que foram suspensos pelo Ministério das Cidades. 

“Na assembleia o partido ainda não tem uma postura definida, até porque tem deputados que não vão ficar na Alepi, mas parceria com a bancada estadual e federal será feita com o que é melhor para Teresina”, destacou o prefeito. 

Firmino também comentou sobre os pedidos de impeachment. “Vivemos em um momento econômico muito ruim no Brasil e uma crise de natureza política, mas temos que evitar excessos e radicalização e não podemos levar a política para o abismo e sim encontrar caminhos para continuar a trabalhar, não podemos viver no impasse que estamos hoje”, argumentou. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais