Cidadeverde.com

Santos faz treino no Albertão e causa correria por Neymar

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Após muita expectativa, por volta das 17h30 o ônibus trazendo o time do Santos Futebol Clube chegou ao estádio Albertão. Centenas de pessoas esperavam pelo craque Neymar e os demais jogadores, mas não tiveram acesso ao estádio. A administração do estágio, após queixas dos torcedores, abriu os portões por volta das 18h20, quando o treino estava em andamento. Houve muita correria para ver de perto o jogador Neymar. 


Fotos: Fábio Lima / Cidadeverde.com

Um estreito cordão de isolamento foi formado por policiais militares, que tiveram trabalho para conter a multidão de torcedores. Poucos conseguiram ver os jogadores de perto. Alguns subiram em carros e caminhões, enquanto outros se arriscaram na grade do estacionamento do Albertão.

Dentro do estádio, somente a imprensa e poucos torcedores privilegiados tiveram acesso. No entanto, todos eles, inclusive jornalistas, foram convidados a sair da área do gramado para acompanhar o treino nas arquibancadas. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Desembargador Edvaldo Moura e o delegado geral James Guerra

Entre os presentes, está o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, que está vestido com a camisa azul do Santos.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Nesta quarta-feira (10), às 22h, o Santos enfrenta o Flamengo do Piauí em jogo da primeira rodada da Copa do Brasil. Caso o time paulista vença por dois ou mais gols de diferença, eliminará a partida de volta, marcada para o dia 17 de abril, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

No treino do Albertão, o Santos teve a oportunidade de se adaptar ao gramado da partida. Os jogadores fazem trabalhos leves, com toque de bola. Depois, houve um trabalho tático usando apenas metade da área do gramado. 


Durante o treino, foi possível ver as placas de publicidade de led já instaladas ao lado do campo. Os refletores, que que deram problema no mês passado, foram substituídos por outros mais potentes. 

Atualizada às 18h15
A assessoria do Santos informou que não proibiu o acesso dos torcedores no Albertão. A administração do estádio ressaltou que não foi responsável pelo fechamento dos portões e a Federação de Futebol do Piauí também negou que tenha impedido que o público assistisse ao treino do Santos. Enquanto houve o impasse, os torcedores se acotovelaram em frente ao estádio para assistirem a saída dos jogadores. 


Fábio Lima (do local)
Jordana Cury (da redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais