Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde reúne profissionais contra o ebola no PI

Imprimir

O plano de contingência contra o ebola entra em sua segunda fase no Piauí. No próximo dia 10 haverá uma ampla reunião com diretores de hospitais para que sejam repassadas informações acerca das medidas de prevenção.

A primeira reunião teve a presença da Anvisa, SUS, Samu, Fundação Hospitalar e representantes do aeroporto Petrônio Portella, porta de entrada de pessoas que vêm do exterior ao Piauí. 

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, afirma que a Anvisa ainda não publicou as orientações acerca da doença. O Brasil ainda não sentiu a necessidade de efetuar o bloqueio nas fronteiras e a entrada de pessoas com sintomas suspeitos. 

"A Anvisa não publicou ainda cuidados de orientação no sentido de bloquear a entrada de pessoas porque primeiro isso passa por um compromisso internacional, temos que respeitar o direito de ir e vir das pessoas. Alguns países da África já estão fazendo bloqueio, mas são os países onde estão localizados o surto de ebola", declarou em entrevista ao Notícia da Manhã.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais