Cidadeverde.com

Secretário fará reunião para retomar obras de presídio em Altos

Imprimir

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, afirmou que pretende inaugurar a nova penitenciária do município de Altos (PI) ainda neste semestre. No Jornal do Piauí desta segunda-feira (26), o gestor afirmou que terá uma reunião para nesta semana com a construtora responsável pela obra. 

"Uma equipe do setor de engenharia constatou que a obra não está concluída", disse o secretário. Os ajustes necessários para conclusão do presídio representam 3% do total. Daniel Oliveira admitiu que a parcela restante a ser paga para o encerramento dos trabalhos. 

A nova unidade prisional segue modelos nacionais e deve abrigar 150 presos provisórios, desafogando principalmente a penitenciária Irmão Guido e a Casa de Custódia. 

Além da abertura de novas vagas no sistema prisional, o secretário aposta no censo penitenciário, a ser iniciado em fevereiro, para reduzir a superlotação. "São pessoas que já poderiam estar em uma condição de um regime semiaberto, ou presos que foram pegos no Piauí  pertencem a outro estado", explicou. 

"Quando você olha quem são so presos que estão na Casa de Custódia, não há uma informação clara. Com o censo, eu vou conseguir diagnosticar o preso, o processo, e com quem está esse processo", acrescentou o secretário. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais