Cidadeverde.com

Seis homens invadem 9°DP e trocam tiros com agentes para soltar presos

Seis homens armados invadiram o 9° Distrito Policial, localizado no bairro Mocambinho, na tentativa de resgatar os presos da delegacia. A ação foi frustrada porque os dois agentes de plantão reagiram e iniciaram uma troca de tiros. A invasão aconteceu por volta das 2h desta terça-feira (13).


De acordo com o agente Edson Coelho, que estava de plantão, os acusados pararam dois carros no fundo da delegacia, um Gol vermelho e um Corsa cinza. "Três deles entraram, dois ficaram nos carros e um ficou do lado de fora. Eles já entraram atirando. Não estavam encapuzados, mas, mesmo com 20 anos de polícia, não pude reconhecê-los", explicou.

Além de Edson, estava no DP o chefe de plantão, Jefferson Neto. Nenhum dos dois agentes se feriu na ação, mas eles não sabem dizer se os tiros atingiram algum dos invasores. "Foi tudo muito rápido. Só nos defendemos e pedimos reforço da Polícia Militar", acrescentou Edson.

Na fuga, os acusados deixaram cair um revólver calibre 38 reforçado. Nenhum preso foi resgatado, mas para Edson, o foco era libertar um preso identificado como Diego, que está na delegacia com outros sete homens.

"O Diego eu prendi há três meses. Na ocasião ele estava com uma pistola de uso da Polícia Civil. Acredito que os atiradores de hoje queriam resgatá-lo e roubar nossas armas para cometer assaltos depois", finalizou Edson Coelho.

Diego Castro responde a pelo menos 10 processos, a maioria por homicídio. Por questões de segurança, ele foi transferido nesta manhã para a Casa de Custódia.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais